DRTV - RADIO E TV ONLINE AO VIVO

DRTV - RADIO ONLINE AO VIVO - Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Isto faz parte da nossa história

Isto faz parte da nossa história
Lembro-me ainda criança pegando baldes de água para levar para casa junto com meus vizinhos, naquela época, não havia saneamento, não havia água encanada, as ruas eram sem asfalto e não havia iluminação nas ruas, que tal eternizar nossa história? Poder Público, veja a oportunidade de eternizar nossa História, que tal um chafariz, uma praça algo que homenageie os moradores deste bairro? Nossa comunidade merece !

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Capacitação Profissional - Via Rápida do Governo Estadual



Quase 9 mil vagas na cidade de São Paulo e em toda a região metropolitana para cursos tão diversos quanto os de técnicas de vendas, encanador, confeitaria e logística. Essa é a proposta da nova edição do programa de capacitação profissional Via Rápida Emprego, do governo estadual, que completa um ano na semana que vem.
As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br, com a obrigatoriedade dos números de RG e CPF. Para participar, o interessado deve ter pelo menos 16 anos, ser alfabetizado e morar no Estado de São Paulo. Os participantes recebem material didático de graça e vale-transporte de R$ 120.
Desempregados sem seguro-desemprego nem benefício previdenciário também têm direito a uma bolsa-auxílio de R$ 210 mensais (mesmo valor do ano passado) durante o período do curso, que varia entre um e três meses. Há 37.152 vagas em todo o Estado de São Paulo – 8.810 na região metropolitana.
Nos últimos 12 meses, 40 mil pessoas frequentaram os cursos do Via Rápida, mantido pelo governo estadual. Na média, havia cinco candidatos por vaga. A seleção é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que leva em conta idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos.
Desempregados e arrimos de família, por exemplo, têm prioridade. Embora a maioria (28%) dos últimos candidatos tivessem entre 16 e 21 anos, a distribuição de vagas é equilibrada por faixa etária: 27% tinham entre 22 e 30 anos; 23%, entre 31 e 40 anos; e 15%, entre 41 e 50 anos. Os restantes eram mais velhos.
O ex-aluno Rafael Francisco Alves, de 27 anos, estava sem trabalho quando começou a frequentar o curso de bartender em Santos, onde mora, no fim de abril. Em um mês, ele aprendeu a preparar e servir drinks. Hoje trabalha como auxiliar em uma farmácia, mas ganha um dinheiro extra quando surgem oportunidades em festas aos finais de semana. “O curso foi bem legal, uma experiência nova em que deu para aprender bastante.”
Para o diretor executivo da consultoria de recrutamento e seleção 4hunter, Carlos Ferreira, os cursos do Via Rápida são uma boa oportunidade, pois a tendência é que aumente a procura por profissionais cada vez mais especializados. “O curso não garante emprego, mas fornece instruções básicas para diferenciar o trabalhador no mercado. Mesmo sendo curto, ajuda quem está de mãos vazias na hora de tentar uma vaga de emprego. O candidato chega à seleção com algum conhecimento sobre o que vai fazer.”
No entanto, depois de conquistar um emprego, é importante ficar atento para ir além. “O ideal é colocar na prática o que se aprendeu em sala de aula, e adaptar o conhecimento ao dia a dia do trabalho” acrescenta o consultor. “Quando o dinheiro começar a entrar e a pessoa confirmar o sucesso a partir desse conhecimento mínimo vindo do Via Rápida, vale conversar com o chefe, descobrir as possibilidades de crescimento dentro da empresa e transitar por outras áreas.”

Por: JOSÉ GABRIEL NAVARRO


Colaboração
GUMERCINDO MUNI ADVOGADOS

Nota:

Está aí uma importante dica para Capacitação Profissional em 3 meses, agradecemos ao Dr. Gumercindo pela valiosa contribuição!

Você tem algo à compartilhar ? envie um e-mail para: comunidadedomorrogrande@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em Destaque no JORNAL CIDADE EM FOCO AZ

Abaixo um Satélite nos mostra de onde vem nossos visitantes

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget