Aqui tem uma NASCENTE, ela faz parte da nossa História !

Aqui tem uma NASCENTE, ela faz parte da nossa História !
Lembro-me ainda criança pegando baldes de água para levar para casa junto com meus vizinhos, naquela época, não havia saneamento, não havia água encanada, as ruas eram sem asfalto e não havia iluminação nas ruas, que tal eternizar nossa história? Poder Público, veja a oportunidade de eternizar nossa História, que tal um chafariz, uma praça algo que homenageie os moradores deste bairro? Nossa comunidade merece !

segunda-feira, 18 de junho de 2012

CONSEG da 45°DP também atende ao Bairro do Morro Grande, conheça e participe !


Se você tem alguma reclamação, reivindicação, elogio ou sugestão para SABESP, CET, ELETROPAULO, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Metropolitana, Subprefeitura ou outros Órgãos, não adianta ficar falando com o vizinho, vá ser ouvido e fale diretamente com quem pode resolver seu problema.
Várias questões de falta de segurança,  iluminação, saneamento, asfalto, atendimento de saúde, reclamações diversas, são levados ao CONSEG e lá são acatados pelos seus representantes que tomam ciência do problema e levam sua reclamação ou reivindicação aos Órgãos competentes para que seja tomada as devidas providências o mais rápido possível, tudo protocolado e com prazo de resposta.
Não acredita? Sim, é verdade. Temos um lugar para sermos ouvidos, basta nos dirigirmos até lá e colocar nosso problema.
A próxima reunião do CONSEG que atendo ao nosso bairro, que é o CONSEG da 45°DP, estará se reunindo 19/06/2012 - terça-feira às 19h30min na Igreja Santo Antonio - Brasilândia (entrada lateral).
Participação Aberta à todos. Representantes do Poder Público,  Autoridades, Empresários e Moradores em Geral
Conheça um pouco  mais sobre O que é CONSEG:
Os CONSEGs foram criados através do Decreto Estadual n.º 23.455, de 10 de maio de 1985, e regulamentado pela Resolução SSP-37, de 10 de maio de 1985, sendo a função de Coordenador Estadual dos CONSEGs, criada pelo Decreto Estadual n.º 25.366, de 11 de junho de 1986.
Cada CONSEG exige, para sua homologação pelo Secretário da Segurança Pública, a participação de dois membros natos, quais sejam o Delegado de Polícia Titular e o Comandante da Polícia Militar no bairro ou município onde funciona o Conselho. Além deles, participam também representantes dos poderes públicos, das entidades associativas, dos clubes de serviço, da imprensa, de instituições religiosas ou de ensino, organizações de indústria, comércio ou prestação de serviços, bem como outros líderes comunitários que residem, trabalham ou estudam na área de circunscrição do respectivo CONSEG.
Os CONSEGs foram implantados atualmente em 522 municípios (municípios populosos admitem mais de um Conselho). São 84 CONSEGs na Capital, 40 na Região Metropolitana e 660 no Interior e Litoral, totalizando 784 Conselhos. Diariamente, novos CONSEGs têm sido homologados pela Secretaria de Segurança Pública. Líderes comunitários interessados em participar do CONSEG deverão procurar o Conselho de seu bairro ou município.
Cada CONSEG tem autonomia para captar os recursos necessários ao desempenho de suas tarefas, observada a legislação em vigor. Basicamente, o Conselho necessita de material impresso, recursos reprográficos, selos e transporte.
A participação comunitária é essencial na captação e operação de recursos. CONSEGs melhor estruturados têm alcançado êxito na captação de recursos suficientes até mesmo para arcarem com custos de construção e reforma de imóveis, destinados ao uso policial, recuperação e manutenção de frota policial e dotação de recursos materiais (informática, telecomunicações etc) das unidades de Polícia da correspondente área de atuação.
Esses recursos são próprias de cada Conselho, captados junto à comunidade. Doações podem ser realizadas por qualquer pessoa e processadas diretamente à Polícia, por intermédio do CONSEG.
fonte CONSEG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em Destaque no JORNAL CIDADE EM FOCO AZ

Abaixo um Satélite nos mostra de onde vem nossos visitantes

Seguidores