Aqui tem uma NASCENTE, ela faz parte da nossa História !

Aqui tem uma NASCENTE, ela faz parte da nossa História !
Lembro-me ainda criança pegando baldes de água para levar para casa junto com meus vizinhos, naquela época, não havia saneamento, não havia água encanada, as ruas eram sem asfalto e não havia iluminação nas ruas, que tal eternizar nossa história? Poder Público, veja a oportunidade de eternizar nossa História, que tal um chafariz, uma praça algo que homenageie os moradores deste bairro? Nossa comunidade merece !

sábado, 30 de junho de 2012

Moradora do Morro Grande dá exemplo de Reciclagem

Percorrendo as ruas para ver o serviço da subprefeitura no nosso bairro, na Operação Cata Bagulho da Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia, descobrimos talentos, entre eles o da Dna. Ivonete Oliveira, que diz, não aguentar ver lixo na calçada, sempre que sai no portão e vê lixo pela rua, ela mesma toma a iniciativa de pegar sua vassoura e recolher o lixo, seja ele reciclável ou úmido.
"Não suporto ver lixo jogado no chão, principalmente na minha rua, se cada um fizer a sua parte, fica mais fácil. Você pode passar a qualquer hora aqui, sempre vai ver as calçadas limpas. Quem tem que cuidar do nosso bairro é a gente".
Dna. Ivonete também frequenta aulas de bicicleta de bambu no Céu Paulistano e lamenta não termos no bairro um lugar para este tipo de trabalho manual, segundo ela, é necessário uma escola ou um galpão para os trabalhos.
Bicicleta de Bambu
Sobre Bicicleta de BambuO designer Daniel Rejto-Blaustein montou uma equipe e juntos começaram a construir Bicicleta de Bambu. Uma ideia criativa e sustentável para pessoas que procuram um meio de transporte alternativo. Essas bicicletas de bambu estão sendo feitas na Filipinas mas existem outros países que pessoas já tiveram a mesma idéia. Texto de recicladecora

Esta aí uma das muitas pessoas em nossa comunidade que merece destaque, não só por cuidar da sua rua, mas também, por se dedicar à reciclagem, cuidando do nosso meio ambiente,
Quem sabe em breve, tenhamos no Morro Grande, uma Oficina de Bicicleta de Bambu, assim a dona Ivonete não precisará ir tão longe para fazer seus trabalhos manuais e muitas outras pessoas também participarão desta linda iniciativa.


Você tem alguma sugestão de matéria, denúncias ou informes de utilidade pública ? Mande um e-mail para e-mail: comunidadedomorrogrande@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em Destaque no JORNAL CIDADE EM FOCO AZ

Abaixo um Satélite nos mostra de onde vem nossos visitantes

Seguidores